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Seis bons motivos para abrir uma franquia

Seis bons motivos para abrir uma franquia

Diante de tantos cenários turbulentos, principalmente no momento em que estamos, ninguém quer investir dinheiro em algo arriscado. É normal procurar um investimento com menor risco com maior possibilidade de sucesso, e sabemos que empreender não é uma tarefa fácil, mas os riscos podem ser minimizados ao comprar uma franquia do qual o modelo de negócio é bem definido e já funciona.

Franquia apresenta muitas vantagens em relação à abertura de um novo negócio, que ainda não foi testado no mercado, sendo uma ótima alternativa para quem quer empreender e evitar riscos desnecessários. Conheça seis bons motivos para abrir uma franquia:

1 | Marca estabelecida no mercado

Ao investir em uma franquia, você adquirá um negócio, ou uma marca, já consagrado no mercado. Nos primeiros meses, época em que tudo é mais complicado e muitos empreendimentos fecham suas portas, você terá todo o suporte do franqueador e contará com o sucesso da marca que estará representando. Isso traz vantagens competitivas e suporte para um bom retorno do investimento.

2 | Negócio testado

A grande vantagem de optar por uma franquia é a possibilidade de investir em um negócio com mercado e consumidores já definidos.

3 | Assistência e treinamento contínuo ao franqueado

Quem busca uma franquia também busca conhecimento do mercado da marca com apoio no treinamento e seleção de funcionários, além de dicas de gestão, do qual tornou-se conhecimento adquirido pelo franqueador em todos os seus anos de atuação. 

4 | Plano de negócio estruturado

Outro ponto positivo de uma franquia é que a franquia já elaborou um plano de negócio definido e estruturado. Muitas vezes o empreendedor não dispõe de tempo, bem como de habilidade, para definir todos os fatores que podem interferir no negócio. Contar com a experiência de um franqueador pode contribuir para o sucesso do seu negócio. Mas não esqueça de acompanhar a evolução do mercado ao estruturar o seu plano de negócio.

5 | Planejamento prévio dos gastos de instalação do negócio

Uma franquia pressupõe um padrão e um modelo de negócio do qual deverá ser implantando e seguido. Sendo assim, os custos para implantação da unidade-piloto estão definidos pela franqueadora, o que contribui para o planejamento de gastos com a abertura do negócio, evitando o comprometimento do seu fluxo de caixa.

6 | Estratégia de marketing bem definida

Um ponto fundamental em todo negócio é a sua divulgação. Geralmente as franquias já elaboraram um plano de marketing definido e aprovado, o que traz segurança para o franqueado que está investindo nessa rede. Adapte esse planejamento de divulgação às necessidades do seu negócio para fazer a divulgação em seu local de atuação.

O mercado de franquia cresce cada vez mais no Brasil, principalmente o setor de alimentação. Ao optar por uma franquia, invista no que realmente gosta de fazer e dedique seu tempo para que ela tenha sucesso.

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Danilo Rago
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Danilo Rago

Danilo Rago

Danilo é um amante das refeições da Dr. Healthy, bem como uma pessoa que também ama ter como a atividade principal a relação entre o negócio e a alimentação!


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