Diante de tantos cenários turbulentos, principalmente no momento em que estamos, ninguém quer investir dinheiro em algo arriscado. É normal procurar um investimento com menor risco com maior possibilidade de sucesso, e sabemos que empreender não é uma tarefa fácil, mas os riscos podem ser minimizados ao comprar uma franquia do qual o modelo de negócio é bem definido e já funciona.
Franquia apresenta muitas vantagens em relação à abertura de um novo negócio, que ainda não foi testado no mercado, sendo uma ótima alternativa para quem quer empreender e evitar riscos desnecessários. Conheça seis bons motivos para abrir uma franquia:
1 | Marca estabelecida no mercado
Ao investir em uma franquia, você adquirá um negócio, ou uma marca, já consagrado no mercado. Nos primeiros meses, época em que tudo é mais complicado e muitos empreendimentos fecham suas portas, você terá todo o suporte do franqueador e contará com o sucesso da marca que estará representando. Isso traz vantagens competitivas e suporte para um bom retorno do investimento.
2 | Negócio testado
A grande vantagem de optar por uma franquia é a possibilidade de investir em um negócio com mercado e consumidores já definidos.
3 | Assistência e treinamento contínuo ao franqueado
Quem busca uma franquia também busca conhecimento do mercado da marca com apoio no treinamento e seleção de funcionários, além de dicas de gestão, do qual tornou-se conhecimento adquirido pelo franqueador em todos os seus anos de atuação.
4 | Plano de negócio estruturado
Outro ponto positivo de uma franquia é que a franquia já elaborou um plano de negócio definido e estruturado. Muitas vezes o empreendedor não dispõe de tempo, bem como de habilidade, para definir todos os fatores que podem interferir no negócio. Contar com a experiência de um franqueador pode contribuir para o sucesso do seu negócio. Mas não esqueça de acompanhar a evolução do mercado ao estruturar o seu plano de negócio.
5 | Planejamento prévio dos gastos de instalação do negócio
Uma franquia pressupõe um padrão e um modelo de negócio do qual deverá ser implantando e seguido. Sendo assim, os custos para implantação da unidade-piloto estão definidos pela franqueadora, o que contribui para o planejamento de gastos com a abertura do negócio, evitando o comprometimento do seu fluxo de caixa.
6 | Estratégia de marketing bem definida
Um ponto fundamental em todo negócio é a sua divulgação. Geralmente as franquias já elaboraram um plano de marketing definido e aprovado, o que traz segurança para o franqueado que está investindo nessa rede. Adapte esse planejamento de divulgação às necessidades do seu negócio para fazer a divulgação em seu local de atuação.
O mercado de franquia cresce cada vez mais no Brasil, principalmente o setor de alimentação. Ao optar por uma franquia, invista no que realmente gosta de fazer e dedique seu tempo para que ela tenha sucesso.
Gostaria de saber mais sobre os modelos de negócios da Dr. Healthy?
Entre em contato!
Danilo Rago
Comentar